É verdade! Lançamos primeiramente o @fala.maris no Instagram, porque a gente gosta de sair do convencional e enxergamos o potencial da rede em promover a reflexão sobre o significado do trabalho e o papel da nossa autenticidade na construção de uma cultura mais inovadora, diversa, igualitária e saudável.
O perfil no IG foi lançado no dia 10 de março, como o primeiro canal a trazer um conteúdo que vem sendo estudado, pesquisado e construído há quase dois anos. Nossa, tudo isso? Sim!!! Porque nós, seres humanos, precisamos de tempo para adquirir conhecimento, processá-lo e tirar nossas próprias conclusões.
E agora, apresento a vocês o blog e as demais redes sociais (Facebook, YouTube, Linkedin e Twitter). Tudo o que está no @fala.maris é planejado e desenvolvido com muito cuidado, por um time de mulheres diversas, utilizando como estratégia a cocriação. Cada uma de nós impulsiona as ideias com seus conhecimentos e vivências.
Além de mim, o @fala.maris conta com a valorosa voz da Maura Hayas, atriz, estrategista de comunicação e designer responsável pela criação visual da marca maris – cocriação estratégica. Cocriar com a Maura foi um dos meus momentos profissionais mais criativos, um processo riquíssimo de troca, conhecimento, percepções, e, em especial, de divergências, que me fizeram crescer em seis meses o que eu não tinha conseguido evoluir em seis anos.
Destaco também a explosão de ideias que nasceu da cocriação com a estrategista e designer Mari Minniti, que desdobrou a identidade visual e as mensagens da marca maris nos materiais de marketing: site, apresentações e pitch, entre outros. Seu olhar sobre a marca e a proposta de valor da maris me trouxe uma perspectiva mais prática e marcante para os conteúdos que estava planejando. Lacunas foram preenchidas e as falhas de expressão da minha autenticidade foram corrigidas, pelo menos as que a gente conhece.
O @fala.maris não seria o que é hoje sem o trabalho da Natalia Cervenka e seu time everywhere da Plan Consultoria. Meninas cheias de ideias, talento, vontade, conhecimento em redes sociais e com muita eficiência na execução. Aprendo com essas meninas a ser mais criativa, simplificar a comunicação, e, principalmente, ter menos rigidez no dia a dia. Como é leve trabalhar com a Plan, um sonho.
Nesses seis meses, do lançamento do @fala.maris no Instagram para cá, aprendemos muito sobre o que as pessoas querem saber e como querem aprender, sobre o que eu mais gosto de falar e o que eu não gosto de fazer, e como provocar o debate respeitando minha autenticidade. Aprendi, principalmente, a como me despir de ego para me vestir de alma. E agora, estamos prontas para ampliar nossa rede e oferecer conteúdo em outros formatos.
Tá, mas o que tem afinal no @fala.maris?
Por aqui falamos sobre a busca por significado no trabalho e os problemas que a ausência dessa reflexão pode causar. Abordamos inovação, cocriação estratégica, intersecção e metodologias ágeis.
Nossa missão é promover o debate sobre o mundo atual do trabalho e o papel de cada um de nós, para que juntas e juntos possamos refletir e criar soluções para um novo ambiente profissional, mais igualitário, diverso, criativo e saudável.
Se você quiser que a gente avise sobre novos conteúdos, assine a newsletter do @fala.maris aqui.
Bora refletir comigo?
Um beijo, Maris
Eu sou Maris Harada, criadora do @fala.maris e fundadora da maris cocriação estratégica.
Sabia mais sobre mim no Linkedin: linkedin.com/in/marisharada